Apesar da meta de “limpar” a Índia dos cristãos estabelecida por extremistas hindus, evangelistas corajosos continuam se dedicando à pregação do evangelho e encaram grandes perigos no país, que ocupa o 11º na Lista Mundial da Perseguição 2024, segundo a organização Portas Abertas.
O evangelista Sachin Pal* pregava em uma igreja, quando foi emboscado por radicais. Ele foi espancado até perder a consciência; então jogaram água no rosto dele para fazê-lo recobrar os sentidos e continuaram a agredi-lo com bastões de metal. Um dos agressores estava prestes a acertá-lo com um machado quando a polícia chegou. Ao invés de ajudá-lo, os agentes o acusaram de conversão forçada e o levaram à delegacia.
Frequentemente, pastores e evangelistas, como Sachin, são alvos de ataques de extremistas hindus, não apenas para tentar impedir a propagação do evangelho, mas também para intimidar a comunidade. Esses extremistas não atacam apenas pastores, mas também suas famílias. Eles usam de violência sexual contra esposas e filhas para impor um estigma de vergonha na família e punir o pastor por seu ministério.
*Nome alterado por segurança.
Com informações: Portas Abertas (20.08.24)