Seis pessoas morreram depois que um helicóptero se desintegrou no ar e caiu no Rio Hudson, em Nova York, na tarde desta quinta-feira (11). Além do piloto de 36 anos, estavam na aeronave, o executivo da Siemens, Agustín Escobar, a esposa dele, Mercé Camprubí Montal, e os três filhos do casal, de 4, 5 e 11 anos. Testemunhas disseram que a aeronave da empresa New York Helicopters parecia descontrolado antes de atingir a água.
Em uma rede social, o espanhol Escobar mencionou ter mais de 27 anos de experiência na empresa que chegou a presidir. Desde outubro de 2024, ele era o CEO global da divisão de Infraestrutura Ferroviária da Siemens Mobility. A esposa Mercé também exercia um cargo na mesma empresa.
Escobar e a família faziam um passeio panorâmico pela cidade localizada na Região Nordeste dos Estados Unidos. Antes da viagem, a família tirou fotografias que têm sido compartilhadas nas redes sociais. Segundo o El Espanhol, uma das crianças estaria festejando aniversário.
Equipes de resgate foram enviados ao local e se posicionaram na orla de Manhattan, próximo a uma das torres de ventilação de um túnel que liga Nova York a Nova Jersey. As causas da queda seguem em investigação.
Redação CPAD News / Com informações G1