O 47º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou posse nesta segunda-feira (20), no Capitólio, sede do Congresso americano. Durante a cerimônia, líderes religiosos foram convidados a abençoar o evento. O pastor Franklin Graham fez uma oração pelo novo chefe de Estado, pela esposa dele, Melania Trump, e pelo vice-presidente, J. D. Vance, e a família dele.
O filho do evangelista Billy Graham falou ao público sobre a fidelidade de Deus, fez menção aos trechos bíblicos dos livros de Salmos, Daniel e Samuel, e reconheceu as dificuldades que Trump enfrentou durante o mandato do ex-presidente Joe Biden.
“Senhor presidente [Trump], nos últimos quatro anos, houve momentos em que, tenho certeza, de que você pensou que tudo estava sombrio, mas veja o que Deus fez. Nós O louvamos e damos glória a Ele”, destacou Graham.
Em sua oração pelo atual presidente, o pastor pediu a Deus que “o proteja, o guie, o dirija, lhe dê sabedoria do seu trono no alto”. O evangelista ainda orou para que a “nação seja abençoada por meio dele”.
Graham também instou à população a se lembrar de manter os “olhos fixos” em Deus. “Sabemos que a América nunca poderá ser grande novamente se virarmos as costas para o Senhor”, ressaltou.
Redação CPAD News/ Com informações Pleno News e Youtube CNN Brasil