Às vésperas das eleições municipais, a Fundação Perseu Abramo, ligada ao Partido do Trabalhador (PT), disponibilizou às lideranças e militantes da sigla um material com instruções de como abordar o público evangélico.
Em seu site, a organização assume que “um dos grandes desafios dos partidos progressistas tem sido ampliar o diálogo com a população evangélica, estimada em mais de 40 milhões de pessoas e fundamental para definir o rumo das eleições em todo o país”.
A “Cartilha Evangélica” contém nove páginas e destaca exemplos de como manter uma boa comunicação com os religiosos, e não exagerar ao falar no nome de Deus. O material, disponibilizado para download no site, traz citações bíblicas e dá dicas sobre o que fazer como: reforçar a importância de que os candidatos valorizem a família, a fé, a liberdade religiosa e não associar críticas aos pastores e crentes à sua fé, “não rejeitar possibilidades de compreender o mundo a partir de interpretações bíblicas”, dentre outros tópicos em suas campanhas.
Com informações Fundação Perseu Abramo