CPADNews

Receita Federal abre nesta quinta-feira consulta para o último lote de restituição do IR

Pagamento do 5º lote vai contemplar 358.162 contribuintes com um valor total de R$ 562 milhões na próxima quinta-feira (30)

Receita Federal abre nesta quinta-feira consulta para o último lote de restituição do IR

A consulta ao quinto e último lote de restituição do Imposto de Renda 2021 foi liberada pela Receita Federal nesta quinta-feira (23). Segundo o Fisco, serão contempladas 358.162 pessoas com R$ 562 milhões na rodada de pagamentos.

Os contribuintes que enviaram a declaração e não tiveram a restituição liberada em nenhum dos cinco lotes caiu na malha fina e terão que acertar as contas com o Fisco para não sofrer sanções mais graves, como o pagamento de multa.

Todos os contribuintes contemplados neste lote receberão o pagamento da restituição na próxima quinta-feira (30 de setembro). O montante será creditado diretamente na conta bancária indicada no momento de entrega da declaração. 

De acordo com a última atualização da Receita Federal, 276.863 dos 587.658 contribuintes que receberam comunicados sobre problemas na declaração regularizaram o documento a tempo de sair da malha fina.

 

Da Redação do CPAD News / Com informações R7 / Foto: Divulgação/Internet (23.09.21)