CPADNews

Brasil recebe primeiro lote da vacina contra Covid-19 para crianças

Com a chegada de 1,248 milhão de doses destinadas ao público 5 a 11 anos, distribuição seguirá critério populacional

Brasil recebe primeiro lote da vacina contra Covid-19 para crianças

O Brasil recebe, nesta quinta-feira (13), o primeiro lote da vacina pediátrica da Pfizer que será aplicado em crianças de 5 a 11 anos, que foram incluídas no PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19).

O lote desembarcou por volta das 4h40, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A distribuição das doses por estado e Distrito Federal, coordenada pelo Ministério da Saúde, seguirá o critério populacional (de acordo com a faixa etária). A região que receberá o maior percentual de doses será o Sudeste, com 39,18% do total. 

A expectativa é que sejam entregues 4,3 milhões de doses pediátricas no mês de janeiro, mais 7,2 milhões em fevereiro e 8,4 milhões em março. O imunizante é o único até agora aprovado pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) para aplicação nesse público.

A imunização de crianças não será obrigatória no país e dependerá da autorização dos pais, ou responsáveis, para a aplicação. O intervalo entre uma aplicação e a outra será de oito semanas.

 

Com informações: R7 / Foto: Agência Brasil - EBC (13.01.22)