CPADNews

Menores não precisarão estar vacinados para entrar nos EUA

Novas regras para entrada de brasileiros no país em meio à pandemia foram divulgadas pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil nesta terça-feira (26/10)

Menores não precisarão estar vacinados para entrar nos EUA

O ingresso de estrangeiros nos EUA está liberado a partir de 8 de novembro desde que estes estejam completamente vacinados e apresentem teste negativo para covid-19 até três dias antes do embarque. As novas regras necessárias para a entrada de brasileiros no país foram apresentadas pela embaixada americana no Brasil, nesta terça-feira (26/10).

Os viajantes devem procurar mais informações com as companhias aéreas ou através do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).A embaixada indicou que alguns tipos de testes serão aceitos, mas não especificou quais. 

Além disso, a embaixada americana confirmou que todas as vacinas contra a covid-19 aprovadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas no embarque para os Estados Unidos.

Para comprovar a vacinação, o viajante deve levar o registro da imunização em papel ou de forma digital, desde que tenha sido emitido por uma fonte oficial e contenha nome, data de nascimento, qual vacina foi aplicada e a data de aplicação das doses.

 

Da Redação do CPAD News / Com informações Correio Braziliense / Foto: Reprodução (26.10.21)