Em agosto de 2023, bairros onde os cristãos viviam na cidade de Jaranwala, no Paquistão, foram atacados por milhares de pessoas. As famílias cristãs atacadas ainda enfrentam traumas da violência, por isso, o cristão Soorya reuniu uma equipe para se dedicar em tempo integral a visitar os sobreviventes e prestar apoio e ajuda emergencial.
“Em uma manhã, visitamos 27 casas e conversamos com eles [os sobreviventes]. Nos dividimos em pequenos grupos, mas mantivemos a vigilância, para garantir a segurança de todos. Cada casa de cristãos visitada é cercada por casas de famílias muçulmanas. Enquanto os cristãos celebravam nossa chegada, a comunidade local ansiava por nossa saída”, conta Soorya.
Os cristãos visitados reagiam com alegria o fato de terem sido lembrados. “Ninguém veio nos ver antes, vocês são os primeiros cristãos que vimos. Pensamos que tínhamos sido esquecidos”, disse um cristão de 60 anos, assim como outros também externaram o mesmo.
Sharam compartilhou seu testemunho com a equipe. Ele e a esposa não conseguiram fugir, devido a não estarem em perfeitas condições de saúde, então resolveram se manter escondidos em um quarto no fundo da casa. Ao saberem que eles ficaríam, alguns vizinhos deixaram seus familiares idosos abrigados com eles.
“Tentamos tornar as batidas dos corações tão silenciosas quanto um sussurro, para que ninguém pudesse ouvir. Foi fácil no começo, mas quando a fumaça começou a subir, ficou mais difícil. Mas, de alguma forma, Deus nos sustentou”, disse o cristão.
O grupo de cristãos que formam a equipe esperança, seguem trabalhando com os cuidados médicos e pós-trauma dos sobreviventes. A esposa de Soorya diz que o marido sempre volta com uma “joia” das visitas. Ela chama de “joias preciosas” os testemunhos que cada família socorrida compartilha.
“Jesus tem acompanhado nossa equipe todos os dias. Jesus está com seu povo. Deus não escondeu sua face diante do povo de Jaranwala. Jaranwala, Deus te ama”, conclui Soorya.
Com informações Portas Abertas