Constantes ataques do Boko Haram no extremo Norte de Camarões, tem o objetivo de eliminar a presença cristã na região. O grupo terrorista usa a violência como estratégia para forçar a migração dos seguidores de Jesus.
Dados da Portas Abertas registram inúmeros casos de saqueamentos e destruição de qualquer coisa de valor nos vilarejos, a fim de causar o empobrecimento da comunidade cristã de várias maneiras.
Há relatos de diversos cristãos que saíram do país sem ter para onde ir, pois trabalhavam como agricultores de subsistência.
Com o intuito de fortalecer e reconstruir a igreja local, parceiros da Portas Abertas passaram a oferecer treinamentos em projetos de geração de renda para líderes cristãos. A organização cristã, que apoia a Igreja perseguida em mais de 60 países, tem colaborado para que esses cristãos ganhem autonomia econômica e sejam instrumentos da provisão de Deus nos vilarejos em Camarões.
O país ocupa a 43ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2025, que mostra os 50 países onde cristãos são mais perseguidos por causa da fé.
Redação CPAD News/ Com informações Portas Abertas