Em Telangana, na Índia, um problema de alargamento de estradas gerou a destruição de uma igreja e a agressão aos cristãos. Em fevereiro de 2024, alguns vizinhos invadiram o templo e provocaram uma discussão com os 30 fiéis presentes, por causa do alargamento da via pública. Para expandir a rua, os responsáveis invadiram quase dois metros da propriedade da igreja.
Uma multidão de 200 pessoas armadas de paus e pedras invadiu a igreja e destruiu tudo. Cristãos foram agredidos fisicamente. Crianças e mulheres sofreram ferimentos, e alguns homens precisaram levar de dez a 18 pontos. Segundo o cristão local, Nitish*, os seguidores de Jesus não esperavam tamanha agressão. Ele acredita que o ataque foi influenciado por extremistas hindus.
Na ocasião, a polícia prendeu cinco cristãos e alguns dos perseguidores. “Os cristãos presos ficaram aterrorizados e foram obrigados a assinar alguns documentos em favor dos agressores. Assim, eles obtiveram fiança e foram libertos da prisão imediatamente, enquanto os cristãos foram soltos sob fiança alguns dias depois”, testemunhou.
A Índia é o 11º país na Lista Mundial da Perseguição 2024, que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos.
*Nome alterado por segurança.
Seja Um Com Eles
O número de igrejas e outras propriedades públicas cristãs atacadas cresceu 600% na Lista Mundial da Perseguição 2024 e corresponde a 14.766 casos. Este projeto da Portas Abertas permite que igrejas destruídas sejam restauradas e continuem a representar o Reino de Deus nas comunidades onde estão.
Com informações: Assessoria da Portas Abertas (15.05.24)