Na semana passada (6), um terremoto atingiu a Turquia e deixou mais de 35 mil mortos. Na ocasião, o cristão Mahmood vivia uma vida normal com a família na cidade de Malatya. Em apenas 90 segundos, a vida dele se reduziu à mochila que carregou nas costas.
Entenda a realidade vivida por Mahmood e outros cristãos afetados pelo terremoto no vídeo a seguir:
Ele, a esposa e duas filhas viviam na cidade de Malatya durante oito anos. O fiel trabalhava e mantinha uma vida simples com a família em um apartamento construído há 20 anos. Assim que sentiu os tremores, ele procurou sair o quando antes, juntamente com a sua família, da residência, que ficou completamente destruída.
Segundo ele, toda a cidade foi afetada. A família ficou sem energia, gás e água. Eles encontraram brigo, com dois quartos pequenos para abrigar 12 pessoas em cada um deles, em uma cidade próxima. Durante a noite, os homens dormiam nos carros para que as mulheres e crianças tivessem mais espaço.
Durante dois dias a comida se resumia a biscoito e água. O bairro onde ficaram estava abandonado e sem nenhuma equipe de ajuda. Por isso, Mahmood e a família caminharam até o centro da cidade para obter itens de necessidade e depois voltar para o abrigo temporário.
“A igreja se tornou nosso abrigo. Sentimos o alívio do frio, estresse e de todo o tormento que vivemos nos últimos dias. Pudemos ter uma noite de sono em paz na igreja. Quero agradecer a todas as irmãs e irmãos em Cristo que oraram por nós e estão enviando ajuda. Percebemos o amor como um só corpo de Cristo nesse momento. A ajuda de vocês significa muito para nós. Continue orando por nós, pelas famílias enlutadas e pelas inúmeras vítimas desse desastre que precisam de ajuda”, finalizou.
Com informações: Portas Abertas (17.02.23)