Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) sobre educação de 2023, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano passado, mostram que o Brasil ainda tem 9,3 milhões de analfabetos. Desse grupo, 8,3 milhões possuem mais de 40 anos. Preocupadas com essa triste realidade, igrejas vêm desenvolvendo projetos para alfabetização para adultos com o uso da Bíblia.
O uso da Literatura Bíblica é uma prática aplicada em diversos contextos religiosos, educacionais e sociais. Essa abordagem tem apresentado excelentes resultados, combinando o ensino da leitura e escrita com a transmissão de valores éticos e morais. Iniciativas como essa buscam fortalecer a fé e criar um ambiente acolhedor para pessoas que enfrentaram barreiras educacionais ao longo de suas existências.
Os programas de alfabetização baseados nas Escrituras acabam despertando o interesse de muitos participantes pela Bíblia. Os projetos costumam seguir metodologias simples e práticas, adaptadas às necessidades dos alunos.
Com informações: Comunhão