Na tarde desta quinta-feira (31), ataque de foguetes do Hezbollah do Líbano matou cinco pessoas em uma área agrícola em Metulla, no norte de Israel. Segundo a mídia israelense, que relatou a ocorrência, uma das vítimas foi identificada como Omer Weinstein, 47 anos, do Kibutz Dafna. Ele deixou esposa e quatro filhos.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram mais cedo que dois foguetes foram lançados do Líbano e caíram em “áreas abertas”, que, de acordo com as primeiras indicações, eram áreas agrícolas perto da cidade. Um cidadão e quatro trabalhadores estrangeiros mortos em ataque. Uma sexta pessoa ficou gravemente ferida, com ferimentos graves causados por estilhaços.
Mais cedo, dois campos de refugiados palestinos, na Cisjordânia, foram atacados pelas FDI. De acordo com a agência de notícias Reuters, com base em informações do Ministério da Saúde do território palestino, controlado pelo grupo terrorista Hamas, dois homens e uma criança foram mortos no campo de Nur Shams. Um terceiro foi assassinado no campo de refugiados de Tulkarem.
Segundo a agência, as FDI afirmaram que estão realizando uma operação visando a “infraestrutura terrorista” em Nur Shams. A agência oficial de notícias palestina informou que a cidade foi invadida por vários veículos israelenses e retroescavadeiras. Após o fato, eles se dirigiram ao campo de refugiados.
As Brigadas Al Quds, ala armada do movimento Jihad Islâmica na Palestina, comunicou que uma bomba altamente explosiva havia sido detonada em uma retroescavadeira militar.
Com informações: G1 e The Jerusalem Post