A Polícia Federal no estado do Amapá encontrou a lancha “Expresso Fonseca”, no rio Vila Nova, próximo à comunidade do Anauerapucu, distrito do município de Santana, no oeste do Amapá, na terça-feira (20). A lancha havia partido de Gurupá (PA), na manhã da última segunda-feira (19), transportando mais de 20 pessoas, e tinha como destino Porto de Moz (PA). O trajeto deveria ser finalizado em até três horas.
Segundo informações, três assaltantes que estavam a bordo teriam desviado a embarcação da rota oficial, e deixaram os passageiros na beira do rio Moju, em Gurupá, por 24 horas. Após esse período, os ribeirinhos encontraram as vítimas e acionaram as autoridades. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), os passageiros estão bem.
A ação foi realizada pelo Grupo de Polícia Marítima da PF (GEPOM), com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Companhia Fluvial. As polícias do Pará e do Amapá trabalham para prender os criminosos, que já teriam sido identificados.
Moradores de Porto de Moz se uniram em oração pela vida dos passageiros que passaram por momentos angustiantes, quando estavam em poder dos marginais.
Com informações: G1, Portal DOL (Notícias do Pará), R7 (22.08.24)