O maior imã (chefe espiritual ou autoridade religiosa) da Índia, Umer Ahmed Ilyasi, declarou ter sentido um chamado divino durante o período do Ramadã sobre a criação de uma religião global, a “Fé Abraâmica Única”.
O líder religioso islâmico acredita que reunir muçulmanos, judeus e cristãos sob uma mesma crença, pode ser a única forma de promover a paz entre os fiéis.
Na semana passada, Ilyasi revelou ao India.com que já foi construído o Abrahamic Faith Center, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O local funcionará como um centro para aprofundar o diálogo entre as religiões abraâmicas e reforçar os valores que elas têm em comum.
Segundo o imã, apesar de adorarem de formas diferentes, os muçulmanos, judeus e cristãos possuem os mesmos princípios fundamentais, que são: o respeito à família, a justiça, a compaixão e o cuidado com a humanidade.
O líder afirmou que ainda não existe uma data oficial para o lançamento da “Fé Abraâmica Única”, mas que os preparativos já estão em andamento em diversos países. Ilyasi garante que a nova fé compartilhada não se trata apenas de mais uma teoria, e sim, um movimento que já está tomando forma.
Redação CPAD News/ Com informações Exibir Gospel e Extra