Nesta segunda-feira (24), o Exército de Israel confirmou a morte do integrante do gabinete político do Hamas, Ismail Barhoum. O ataque aéreo foi feito ao Hospital Nasser, em Gaza, neste domingo (23), conforme informou a agência de notícias Shehab, afiliada ao Hamas.
Segundo os médicos palestinos, mais cinco pessoas morreram no ataque, incluindo pacientes e profissionais da área de saúde, além de vários feridos. De acordo com fontes palestinas, Barhoum recebia tratamento médico, após ter sobrevivido a um bombardeio na casa dele, na última terça-feira, que também vitimou o sobrinho, Mohamed Barhum, naquele ataque. O ministro israelense de defesa, Israel Katz confirmou a morte de Ismail Barhoum.
Cinco dias após Israel romper o cessar-fogo com Hamas, neste domingo (23) outro ataque aéreo foi lançado no sul de Gaza, ocasionando a morte do líder político Salah al-Bardaweel, 65 anos e sua esposa.
Pelo menos, 30 palestinos foram mortos em ataques israelenses até agora, segundo autoridades de saúde. Os moradores de Gaza estão novamente fugindo para salvar suas vidas, após a quebra do cessar-fogo.
Segundo o Ministério de Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, 730 pessoas foram mortas desde o retorno dos bombardeios na semana passada.
Redação CPAD / Com informações CNN Brasil e Folha de Pernambuco