Nesta quarta-feira (22), o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, compareceu ao funeral do presidente iraniano Ebrahim Raisi, que morreu no último domingo (19) em um acidente de helicóptero. Na oportunidade, ele se reuniu com o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, que o prometeu que Israel será eliminado.
“A promessa divina de eliminar a entidade sionista será cumprida e veremos o dia em que a Palestina ascenderá do rio ao mar”, disse Khamenei, em seu gabinete. ao chefe da organização terrorista palestina que respondeu: “Se Deus quiser, veremos esse dia juntos”.
O Tehran Times divulgou que o líder iraniano também comentou sobre os protestos anti-Israel que estudantes pró-Palestina estão realizando em campi universitários nos EUA (o CPAD News noticiou esses protestos).
“Quem teria acreditado que um dia slogans de apoio à Palestina seriam levantados nas universidades dos EUA e que a bandeira da Palestina seria hasteada lá? Quem teria acreditado que um dia no Japão, em manifestações de apoio à Palestina, o slogan “Morte a Israel” seria entoado em persa?”, escreveu o jornal iraniano como citação de Khamenei.
Com informações Guiame e Times Of Israel