Cerca de 17.300 pessoas participaram do Festival da Alegria ministrado pelo revendo Franklin Graham, no último final de semana, 10 e 11 de setembro. O evento aconteceu na Steppe Arena, na capital da Mongólia, Ulaanbaatar, e mais de 2 mil pessoas tomaram decisões por Jesus Cristo.
De acordo com a Associação Evangelística Billy Graham (BGEA), esta é a primeira vez que centenas de igrejas na Mongólia se reúnem em um evento de Evangelismo nesse porte. Os líderes das igrejas locais oravam há 20 anos por um plano de Evangelismo nacional.
A programação, que também honrou e apresentou a cultura mongol, contou com a participação do cantor cristão mongol, Naki, um grupo cristão mongol que usa instrumentos e sons tradicionais, Nomadic Spirit, e a premiada banda cristã norte-americana, The Afters.
O filho do lendário evangelista Billy Graham, transmitiu a Palavra de Deus à multidão. Além do público presente, outras 18.000 pessoas assistiram ao Festival de forma online.
“Ele enviou seu Filho do céu à terra para salvá-lo. Você precisa de Jesus Cristo – Ele é o único caminho para Deus. Jesus disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim’ “, ministrou ”, Graham, presidente da BGEA.
No final da mensagem, o evangelista fez o convite aos que queriam receber o dom da salvação em Jesus Cristo, e mais 2 mil pessoas se apresentaram.
Um comício de jovens pré-festival, foi organizado por igrejas locais e estimava-se receber cerca de 600 alunos, o evento atraiu aproximadamente 1.400 jovens, informou a BGEA.
A Associação Evangelística Billy Graham contou com a ajuda de quase 250 igrejas para tornar o Evangelismo uma realidade. A BGEA forneceu água de cortesia em 50 poços comunitários na localidade, por dois dias antes do evento, e diversas igrejas e mais de 400 voluntários colaboraram para encher recipientes, transportar água, e principalmente, compartilhar o Evangelho.
“Sou grato por podermos cuidar de tantas crianças preciosas da Mongólia. Embora as necessidades físicas sejam importantes, e eu queira fazer tudo o que puder para atender a essas necessidades, acredito que as maiores necessidades do coração humano são espirituais”, disse Graham.
De acordo com o Christian Post, a última vez que Graham esteve em Mongólia foi em 2018, quando se encontrou com dezenas de pastores mongóis e visitou algumas das 450 crianças mongóis que receberam cirurgias cardíacas da Samaritan’s Purse, a organização internacional de ajuda cristã e evangelismo que ele conduz.
A Mongólia
O país da Ásia Central está localizado entre a Rússia e a China, e possui cerca de 3,3 milhões de pessoas. O budismo é considerado a religião tradicional, mas o Christian Post destaca que, recentemente, foi registrado um aumento na prática do xamanismo, a adoração dos elementos.
De acordo com dados do censo de 2020, pouco menos de 2% da população representam denominações cristãs, incluindo protestantes, católicos, adventistas do sétimo dia e outros. Mais da metade dos mongóis praticam alguma forma de budismo, enquanto quase 35% não são religiosos.
Com informações Christian Post e BGEA – Foto: reprodução/ Associação Evangelística Billy Graham