Missionários do ministério Forgotten Missionaries (FMI) e do Keys 4 Kids Ministries se reuniram com o propósito de levar a Palavra de Deus por todo Afeganistão, mesmo com o risco de serem punidos pelo Talibã, grupo terrorista que tomou o controle do país em agosto de 2021.
De acordo com a Portas Abertas, a maioria dos cristãos afegãos são convertidos do islamismo, para os quais praticar a fé abertamente é impossível. Caso o governo descubra a conversão de um afegão, a única opção é fugir. Já os cristãos assumidos são proibidos de pregar o Evangelho e distribuir Bíblias ou materiais religiosos.
No entanto, o grupo de missionários elaborou um plano, que exigiu coragem e criatividade, para compartilhar a Palavra. Há dois anos, eles iniciaram o projeto evangelístico de distribuição de mp3 player com Bíblias e devocionais em áudio no país do continente asiático. Recentemente, foi ultrapassada a marca de 3 mil aparelhos doados.
Ao fazer a entrega da Bíblia em áudio para um vendedor de tapetes, em um movimentado mercado no Afeganistão, os missionários presenciariam a emoção escorrer pelo rosto do afegão. Enquanto eles compartilhavam o Evangelho e explicavam que o presente se tratava de aúdios de materiais devocionais e Escrituras em seu idioma, o vendedor começou a chorar.
O missionário Nehemiah, da FMI, contou que afegãos estão aceitando e ouvindo a Bíblia, e que isso tem sido reconfortante para o coração deles.
A Mission Network News (MNN) descreveu que, “para os missionários, entregar os tocadores de mp3 pré-carregados aos afegãos marca a conclusão do esforço de distribuição. Para os destinatários, marca o início da esperança”.
Durante a conversa com os missionários, o vendedor de tapetes contou, que também é chefe de uma tribo, pediu mais aparelhos mp3 para distribuir entre os membros de sua família.
“O que começou como uma simples conversa no mercado agora se tornou uma porta aberta para uma tribo inteira”, destacou Nehemiah, que completou: “Em uma terra onde a escuridão e o medo muitas vezes ofuscam a esperança, Deus está se movendo de maneiras poderosas”.
Redação CPAD News/ Com informações Mission Network News e Portas Abertas