Um menino de 9 anos está sendo considerado um herói depois de correr mais de um quilômetro no meio de um tornado mortal para resgatar seus pais. Branson Baker estava com sua mãe e seu pai no dia 27 de abril, quando um tornado brutal – um dos 15 que atingiu Oklahoma naquele dia – varreu o estado.
A família estava dirigindo seu caminhão na tentativa de chegar ao abrigo contra tempestades de seu amigo quando uma árvore arrancada pelo tornado bateu no carro e prendeu os pais de Branson lá dentro. Em vez de ser tomado pelo pânico, o menino escapou do veículo e correu em busca de ajuda – algo que ele disse, em lágrimas, ser assustador, mas necessário.
“Eu estava muito, muito assustado”, disse ele em meio às lágrimas quando perguntado pelo repórter do programa televisivo “Good Morning America”. “Assim que fui buscar ajuda, disse [a meus pais]: ‘Não morram’”.
Branson correu mais de um quilômetro até a casa de um vizinho e conseguiu levar essa pessoa de volta ao local para ajudar. Enquanto isso acontecia, seu tio Johnny Baker, que estava ao telefone com a família quando a árvore caiu, também se dirigiu ao local e ligou para o pessoal de emergência.
“A única maneira de ele encontrar o caminho de volta foi com raios que iluminaram a estrada”, disse Baker sobre Branson. “Ele correu o mais rápido que pôde, o mais forte que pôde, percorreu um quilômetro em 10 minutos. Isso é bastante impressionante para uma criança”.
Veja a matéria completa do “Good Morning America” no vídeo abaixo.
Com informações do Charisma News e Good Morning America