Liam Morrison, de 12 anos, estudante da Nichols Middle School em Middleborough, Massachusetts, denunciou a sua escola por puni-lo por usar uma camiseta declarando que existem apenas dois gêneros A conta do Twitter LibsofTikTok postou um vídeo, aonde o jovem abordou seu comitê escolar na semana passada. Na tarde desta segunda-feira (08), o material recebeu 3,9 milhões de visualizações.
O vídeo, tirado de uma reunião do comitê escolar em 13 de abril, mostra o aluno explicando que “nunca pensou que a camisa que vestiu na escola em 21 de março o levasse àquele momento. Segundo ele, naquela manhã ele havia sido tirado da aula de ginástica para ter uma conversa desconfortável com dois adultos. Eles falaram que as pessoas estavam reclamando dos dizeres na camisa dele e que ela fazia alguns alunos se sentirem inseguros.
Os funcionários da escola disseram que ele deveria tirar a camisa antes de poder voltar para a aula. O pai do menino foi chamado, depois que ele se recusou a tirar a camisa. Morrison notou que sua camisa continha “cinco palavras simples” proclamando “existem apenas dois gêneros”. Ele insistiu que as palavras em sua camisa não representavam nada ameaçador, apenas uma declaração que ele acreditava ser um fato.
Uma carta de 27 de abril compilada pelo procurador-geral do Massachusetts Family Institute, Samuel Whiting, elaborou a experiência de Morrison, identificando os adultos que o confrontaram sobre a camisa como a diretora interina Heather Tucker e uma conselheira escolar não identificada.
A carta relatava uma conversa entre o pai de Morrison e a Superintendente de Escolas de Middleborough, Carolyn Lyons, onde a líder do distrito escolar apontou a camisa como uma violação do código de vestimenta da escola, que declara que “as roupas não devem declarar, implicar ou retratar discurso ou imagens de ódio que visam grupos com base em raça, etnia, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, afiliação religiosa ou qualquer outra classificação”.
A 12-year-old in @MiddleboroughPS was allegedly sent home from school and told he’s making people feel unsafe for wearing a shirt that said “there are only 2 genders.”
Watch him destroy the school board 🔥 pic.twitter.com/hCBO5wXIgh
— Libs of TikTok (@libsoftiktok) April 30, 2023
Com informações: The Christian Post (09.05.23)