Mariama é uma cristã marginalizada pela família no Níger. Graças ao projeto de geração de renda, da Portas Abertas, ela e outros irmãos não estão mais sujeitos à pressão econômica que as famílias e a comunidade fazem para retornar à antiga fé.
Com sua parte do microcrédito, a cristã decidiu começar uma pequena roça. Ela comprou galinhas, cabras e vacas. Os animais se reproduziram e a cristã conseguiu ajudar outras pessoas a começarem seus pequenos negócios.
O projeto de geração de renda tem como primeira etapa o ensino de princípios bíblicos para administração financeira, a mordomia dos bens. Depois, os cristãos participam de treinamentos vocacionais, com orientações sobre a carreira que pretendem seguir. Por fim, um grupo de cristãos se une e recebe um microcrédito para começar um negócio que permita gerarem o sustento de que precisam.
A cada mês, os cristãos desse grupo mantêm uma poupança e, depois de alguns meses, usam os recursos para montar um pequeno negócio e ter independência financeira. Assim não precisam voltar ao islamismo para sobreviver.
Com informações: Portas Abertas (19.07.22)