Pais de crianças se identificam como trans, nos Estados Unidos, agora poderão contar com o apoio e aconselhamento da Burke Community Church, localizada no norte da Virgínia. A igreja anunciou que criou um ministério específico para ajudar as famílias cristãs a lidarem com essa situação.
Chamado de “Wonderfully Made” (“Maravilhosamente Feito”), o novo ministério tem como referência o Salmo 139.13-16 e, em sua declaração de fé e constituição, afirma que: “Sexualidade e gênero são estabelecidos por Deus no nascimento e não são mutáveis”.
De acordo com informações do Evangelico Digital, os encontros começam já em novembro deste ano, e visa oferecer um espaço para que as famílias possam encontrar apoio que não é oferecido pelas autoridades.
Médica na região norte da Virgínia e membro da igreja, a doutora Susan Ashton-Lazaroae, afirmou que é muito importante esse apoio aos pais de crianças que sofrem com disforia de gênero, pois muitos podem sentir “vergonha” de conversar sobre o assunto.
A conselheira e assistente do ministério de mulheres da Burke, Crystal Crum, também reforçou a importância da igreja abrir essa porta “para que [as famílias] sintam que têm um lugar para ir e um lugar onde possam falar”, afirmou.
O anúncio foi feito durante o evento “Desmascarando a ideologia de gênero II”, promovido pelo The Christian Post. Foram discutidos os impactos da ideologia trans em crianças, famílias e profissionais da área médica. Na oportunidade, a doutora Ashton-Lazaroae também informou que a Burke Community Church pretende abrir um grupo de apoio destinado aos familiares que estão começando a se opor à ideia de permitir que seus filhos sejam tratados como “experimentos científicos”.
Redação CPAD News/ Com informações Exibir Gospel