Faleceu na madrugada de 27 de abril, aos 93 anos, a missionária norte-americana Doris Johnson. Conhecida pelo público evangélico por sua total dedicação ao ministério evangelístico e missionário em solo brasileiro, ao lado de seu esposo, o saudoso pastor Bernhard Johnson Junior. A notícia de sua partida foi lamentada por familiares, amigos e membros da Assembleia de Deus nacional, que sentiram a falta de seu exemplo de fé entre os fiéis brasileiros e norte-americanos.
A missionária faleceu na residência de sua filha, Elizabeth Mapes, onde passou a morar desde abril de 2023, em Prineville, Oregon (EUA). A veterana chegou a trabalhar no escritório em San Jose da California como presidente do Bernhard Johnson Ministries, com sede no 1201 South Winchester Boulevard, San Jose, na California. Foi constatada falência múltipla dos órgãos, após atendimento médico.
De acordo com o depoimento do filho dela, o presidente da Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus (EETAD), pastor Terry Johnson, a sua mãe dedicou-se integralmente ao ministério evangelístico e missionário em território brasileiro, desde a sua juventude ao lado do marido, pastor Bernhard Johnson. “A minha mãe nasceu em um lar humilde de Detroit, Michigan, Estados Unidos dos anos 1930. Antes da expansão econômica que fez daquela cidade o maior centro industrial automotivo do mundo, a vida era difícil. Os racionamentos provocados pela 2ª Guerra Mundial impuseram mais restrições. Foi assim que a menina Doris, primogênita entre oito irmãos, cresceu na companhia de seus pais, Oscar e Elizabeth Puckett, servos de Cristo”, revelou.
Já adulta, a futura missionária, inspirada pelo Espírito Santo, matriculou-se no Central Bible College, onde, em 1951, conheceu o jovem Bernhard Johnson, vindo do Brasil e filho de pais missionários. Mais tarde, com a união matrimonial, Doris Pearl Pucket tornou-se a sua Doris Pearl Johnson. O casal teve três filhos: o primogênito David; o irmão do meio, Terry; e a caçula, Elizabeth. Após o falecimento do missionário norte-americano, a viúva continuou seu trabalho na Seara do Mestre, acumulando mais de 60 anos de atividades evangelísticas.
O Pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB emitiu uma nota declarando:
“Condolências
O Presidente da Convenção Geral, @pastorjosewellingtonjr e sua esposa irmã @lidiadantascosta, junto as diretorias da @cgadb e @unemad, reconhecendo o profícuo ministério da irmã Dóris, externa ao seu filho Pr. Terry Johnson e toda família, os seus sinceros sentimentos, rogando ao Senhor que os console neste momento de separação. Salmos 116:15”
Redação CPAD / Por Eduardo Araujo