O missionário e pastor Francisco Antônio Chagas Barbosa foi morto a tiros e, depois, teve seu corpo carbonizado dentro de um carro na cidade de Nairóbi, capital do Quênia.
Nascido no município de Varjota, no Ceará, ele trabalhava junto a Missão Cristã Mundial (MCM), fundada pelo pastor José Rodrigues. O missionário deixa a esposa e uma filha.
De acordo com as informações da MCM, Francisco estava desaparecido desde quarta-feira (7), quando saiu para fazer compras em um supermercado e não retornou. Seu último contato por telefone foi feito às 16h03 daquele dia. A entidade chegou a publicar nas redes sociais, um pedido de oração, informando o desaparecimento do brasileiro.
Testemunhas disseram ter visto o carro do pastor pelas ruas já cidade, por volta das 21h da quarta-feira, sendo dirigido em alta velocidade por um grupo de jovens locais.
Franciane Barbosa, esposa do missionário, informou por meio de vídeo que a embaixada do Brasil no Quênia havia confirmado a morte do seu marido.
“Dois homens pegaram ele, colocaram dentro do carro, ele tentou sair do carro e nesse momento ele foi executado. Ali eles sem saber o que eles fariam, eles fizeram o ato de tocarem fogo no carro e de fato aquele carro que nós encontramos com aquele corpo é realmente do Francisco”, relatou ela.
Neste domingo (11), o pastor José Rodrigues publicou um vídeo de comunicado oficial, no instagram da MCM, a respeito do pastor Francisco. O pastor afirma que há filmagens de alta resolução, feitas na cidade, que confirmam que o missionário foi assassinado quando estava no carro e o carro foi incendiado com o seu corpo dentro.
“Ele deixa um legado ímpar em missões. Seu trabalho alcançou crianças, viúvas, povos que lutavam contra a fome e a sede. São incontáveis as sementes deixadas, bíblias distribuídas e vidas que foram salvas pelo Senhor por conta de sua dedicação à obra.
Agradecemos a todos que se mobilizaram em oração nos últimos dias. Continuem em intercessão para que o Senhor console sua família e amigos neste momento” escreveu o perfil oficial da MCM.
A Secretaria Nacional de Missões da CGADB (Senami), na pessoa do seu secretário executivo, pastor Saulo Gregório, expressou seu lamento profundo pela vida do pastor Francisco Barbosa.
“Nossa solidariedade à MCM, que tem feito muito em prol da Evangelização global. Que o Senhor conforte a todos os familiares e continue guardando nossos missionários espalhados pela face da terra”, afirmou o pastor Saulo.
Redação CPAD News/ Com informações CNN, MCM e Senami