A inauguração do Muro Eterno das Orações Atendidas, o maior monumento cristão no mundo, está próxima de acontecer em Coleshill, Birmingham, no Reino Unido. Com os testes iniciais em túnel de vento programados para fevereiro, o monumento está planejado para se tornar o que os designers imaginam como um “testemunho contínuo da fidelidade de Deus”.
Segundo os organizadores, o Muro Eterno permanecerá como um testamento imponente do poder transformador da intervenção de Deus. Há 90 milhas ao norte de Londres, o monumento será visível a quase 6 milhas de distância. A estrutura consistirá em 1 milhão de tijolos brancos. Cada unidade digitalmente vinculada à história única de cada indivíduo sobre orações atendidas e documentando histórias pessoais de redenção.
Os visitantes do monumento poderão interagir com a estrutura: cada um dos tijolos será conectado a um banco de dados digital, permitindo que os visitantes segurem seus telefones e descubram a história por trás de cada tijolo.
A equipe do Eternal Wall apela aos cristãos americanos para que contribuam com seus próprios testemunhos. Com o objetivo de coletar 200.000 histórias de orações respondidas dos Estados Unidos, a equipe espera envolver cristãos de todas as origens e denominações neste esforço histórico. Até o momento, 42.000 histórias já foram compartilhadas. O objetivo do projeto é atingir 200.000 histórias de oração nos EUA.
Com informações: The Christian Post