O norte-americano George Foreman, campeão olímpico e considerado um dos principais nomes da história do boxe, morreu na última sexta-feira (21), aos 76 anos. A informação foi confirmada pela família do também pastor evangélico, em uma postagem nas redes sociais. No entanto, a causa do falecimento não foi divulgada.
Em 1980, Foreman fundou a Igreja do Senhor Jesus Cristo, em Houston, nos Estados Unidos. O campeão mundial dos pesos pesados se converteu em 1977, após ter uma experiência profundamente religiosa que mudou sua vida para sempre.
Em seu vestiário, depois de perder uma luta contra o boxeador Jimmy Young, em Porto Rico em 1977, George começou a passar mal e ao sentir que ia morrer, ouviu uma voz que dizia: “Não quero o seu dinheiro. Quero você!”. Então, de súbito, ele se levantou e gritou: “Jesus Cristo está ganhando vida em mim!”. Foi então que, aos 28 anos de idade, ele se aposentou do boxe para servir ao Senhor.
No site oficial do pastor, ele compartilha detalhes de sua vida e do surgimento da igreja. Ele conta que não tinha pretenção de começar uma nova igreja, mas as coisas foram caminhando para este sentido e, por fim, achou benéfico se organizar. Após abandonar a luta, George foi ordenado a pastor e passou a se dedicar à pregação do Evangelho e ao ministério com jovens.
“(No final dos anos 1970) Eu estava pregando ocasionalmente na igreja, e eu amava pregar, então eu comprei trinta minutos de tempo de rádio em uma estação de Houston e continuei pregando. No meu programa, eu falava um pouco sobre boxe e muito sobre o bom Deus. Eu estava morando em Humble, um subúrbio de Houston, então quando eu ia para a cidade para fazer meu programa de rádio, não era incomum que vários amigos da minha antiga igreja me pedissem para liderar um estudo bíblico ou para orar com eles. Três ou quatro de nós nos reuníamos em várias casas; logo havia seis ou oito, depois dez pessoas presentes.
Não demorou muito para que alguém perguntasse: ‘George, você acha que poderíamos fazer um culto na minha casa?’. Acho que sim. Por que não? A igreja primitiva se reunia nas casas das pessoas. Acho que nós também podemos”, afirma trecho de relato extraído do livro “God In My Corner: A Spiritual Memoir by George Foreman”, e publicado no site de Foreman.
Em homenagens póstumas publicadas nas redes sociais, familiares reconhecem sua dedicação à Palavra de Deus. “Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um orgulhoso avô. Ele viveu uma vida marcada por uma fé inabalável, humildade e propósito”, diz postagem.
O atleta também deixou sua marca no mundo dos negócios, com o empreendimento George Foreman Grill. O americano, que retornou boxe em 1995, aproveitou o novo boom de sua carreira e protagonizou propagandas de marcas como McDonald’s, Pepsi Cola e Doritos. Neste período, ele aceitou o desafio de se tornar sócio da antiga empresa Salton Inc, e se tornou o garoto propaganda do grill, que atingiu mais de 100 milhões de vendas, em 2009.
Redação CPAD News/ Com informações georgeforeman.com, Comunhão e IstoÉ dinheiro