O feriado de carnaval está se aproximando, e diversas cidades no Brasil estão se preparando para receber turistas e foliões. Nesse período do ano, geralmente, as prefeituras fazem altos investimentos para custear os dias de festa.
No entanto, o prefeito de Ourinhos, município no interior de São Paulo, Guilherme Gonçalves, anunciou recentemente que o carnaval deste ano foi cancelado e o orçamento será redirecionado para a área da saúde.
Segundo Guilherme, o objetivo é realizar a compra de equipamentos de Raio-X, 150 cirurgias eletivas e a ampliação da farmácia da UPA, situada a 372 quilômetros da capital paulista.
“Eu venho avisar que nós vamos fazer 150 cirurgias eletivas. Passamos para a Santa Casa o valor de R$ 500 mil. Tem 5 mil pessoas na fila, e nós vamos fazer 150 [cirurgias]. Mas já é um passo importante tendo em vista tudo aquilo que a gente pegou da gestão passada, que nós vamos regularizar. Nós vamos zerar as cirurgias de Ourinhos, em nome de Jesus, porque Ourinhos é do Senhor Jesus”, declarou o prefeito, que é ex-coletor de lixo, em suas redes sociais.
Guilherme reconhece que tem recebido críticas pela atitude de cancelar o carnaval para investir em saúde, mas garante que não irá ceder à pressão.
“Realmente, cancelamos o carnaval para investir em saúde. Eu sei que teve muitas críticas, tem muita gente que gosta de festa. Mas eu falei que nós só faríamos festa depois que a saúde estivesse ok”, afirmou.
Redação CPAD News/ Com informações Pleno News