Após ‘A Paixão de Cristo’ ter sido o filme mais bem avaliado da indústria cinematográfica, os executivos de Hollywood passaram a ser mais receptivos ao conteúdo cristão. À medida que isso acontece, o público também é despertado a buscar por filmes liderados pelo Espírito.
‘Paul’s Promise’ irá estreiar nos cinemas americanos no próximo dia 21 de outubro, e o longa aborda uma história verdadeira que se passa durante o movimento dos Direitos Civis dos anos 1960.
O ator e produtor Ryan O’Quinn, está na indústria de cinema e televisão há 27 anos e afirma que trabalhou incansavelmente para levar o Evangelho a Hollywood por meio de sua produtora Damascus Road.
O’Quinn contou em uma entrevista no podcast Charisma News que, acredita que, quando a comunidade secular for assistir o filme no cinema, ela encontrará a salvação eterna através da fascinante história verdadeira.
No longa, O’Quinn interpreta o personagem principal, Paul Holderfield. Um ex-bombeiro racista que teve um encontro com Deus durante a jornada de sua mãe com problemas de saúde.
Não fazia parte do plano original interpretar Paul no filme, mas O’Quinn conta que ao apresentar o trabalho a Deus, ele percebeu sua própria família dentro do enredo, e rapidamente ficou evidente que era o plano de Deus.
“Enquanto eu lia o roteiro, era tão fascinante que a história de Paul se assemelhava muito à história de meu pai e ao relacionamento com sua mãe”, disse o produtor.
A trajetória de Paul até se tornar pastor fundador de uma das primeiras igrejas integradas do Sul, dá destaque a movimentações importantes dos direitos civis, como o Little Rock Nine.
Em 3 de setembro de 1957, a Little Rock Central High School, em Arkansas (EUA), ficou nacionalmente conhecida após os primeiros alunos afro-americanos se matricularem na instituição. O feito foi possível por meio de uma decisão do Conselho de Educação da Suprema Corte de Topeka em 1954, o histórico caso Brown v, abrir caminho para que o grupo de nove alunos, Little Rock Nine, lutasse contra a segregação inconstitucional nas escolas públicas.
Mesmo após a decisão, os alunos foram impedidos pela Guarda Nacional do Arkansas de entrar nas instalações da escola, e só conseguiram fazê-lo, após o presidente Dwight D. Eisenhower enviar tropas federais para fazer a escolta dos Little Rock Nine até a escola pública.
O produtor destaca que, à medida que o público se envolver com a história verdadeira nos cinemas, verá o que Deus fez na vida dos personagens para causar uma mudança cultural.
Assista abaixo, o trailer (em inglês):
Redação CPADNews/ Com informações Charisma News – Foto: divulgação/ Paul’s Promise