Um grave acidente envolvendo um ônibus com 49 passageiros causou a morte de, pelo menos, 10 pessoas, incluindo duas crianças e mais de 15 feridos, que foram levados para unidades de atendimento médico, segundo a Polícia Militar Rodoviária. O veículo capotou na madrugada desta terça-feira (08), por volta das 3h24 na Rodovia MG-223, sentido Tupaciguara, no Triângulo Mineiro.
Segundo a empresa Real Expresso, o coletivo saiu de Anápolis (GO) e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP). O motorista teria perdido o controle do veículo no local conhecido como “Trevo do Queixinho”.
Em nota, a Real Expresso lamenta o ocorrido. “Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 10 vítimas fatais, 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e às suas famílias. Para familiares que buscam mais informações, disponibilizamos nosso canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992”, disse.
Os trabalhos de resgate estão sendo feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia. As causas do capotamento ainda estão sendo apuradas.
Redação CPAD News / Com informações G1 e SBT News