No último dia 22 de março iniciou o período em que toda a comunidade islâmica guarda jejum, o Ramadã, que acontece sempre no nono mês no calendário muçulmano.
Em muitas nações, o período do Ramadã é considerado apenas uma comemoração religiosa celebrada pela comunidade islâmica, sem ataques ou discriminação a outras religiões. No entanto, em grande parte dos países da Lista Mundial da Perseguição 2023, divulgada pela Portas Abertas, os cristãos são perseguidos intensamente.
A discriminação ocorre ainda mais intensa, quando os cristão são convertidos do islã e não cumprem mais os costumes da antiga religião, como guardar o jejum, recitar as orações islâmicas e ler o Alcorão. Até mesmo as crianças são cobradas e perseguidas.
Ainda restam 15 dias de Ramadã, e a Portas Abertas listou formas de fortalecer a Igreja Perseguida durante esse período:
– Ore para que os cristãos estejam firmes espiritualmente para resistir a ataques e ameaças.
– Peça a Deus que transborde com paz e esperança o coração de cristãos ansiosos.
– Interceda pelos cristãos secretos que estão sob vigilância ainda maior dos familiares e vizinhos durante o Ramadã.
– Peça ao Senhor consolo para os cristãos de origem muçulmana excluídos da família e comunidade que conheciam por amor a Cristo.
– Rogue ao Espírito Santo que conceda discernimento aos cristãos recém-convertidos para que frutifiquem e cresçam em Jesus.
– Clame ao Senhor que desperte o seu povo para o estudo das Escrituras e oração em meio à perseguição.
– Interceda por muçulmanos, que ouçam o evangelho durante o Ramadã para que tenham o coração aberto e creiam em Jesus.
– Ore para que extremistas que constrangem e pressionam cristãos se arrependam dos seus maus caminhos e respeitem a fé uns dos outros.
– Ore para que os corações estejam ardentes por compartilhar o evangelho aos que ainda não conhecem a Jesus.
Com informações Portas Abertas