No dia 30 de abril, faleceu o presidente da Assembleia de Deus Fraternal em Catu-BA, pastor Genilson dos Reis da Cruz, aos 52 anos de idade, vítima de um câncer. Ele deixa viúva a irmã Nara Rubia Neves Batista Cruz e três filhos.
Missionário nato, ainda na juventude trocou a Bahia por São Paulo, terra onde fez muitos amigos e cultivou a amizade. Em 1999 foi consagrado, a Pastor pela Assembleia de Deus Ministério do Belém-SP, prosseguiu sua jornada missionária, em terras paulistas, nas cidades de Registro, Juquiá, Regente Feijó, Rosana, Presidente Prudente, Vargem Grande Paulista e outras localidades.
Retornou à Bahia em 2008, onde desenvolveu um novo projeto no mesmo segmento “missionário”, escolheu a cidade baiana de Catu para ser sede do novo projeto, e deu início ao trabalho, – agregou à nova caminhada novos companheiros e atuou em distritos e cidades, além de Catu, estendeu o trabalho missionário de propagação do Evangelho de Jesus Cristo, nas comunidades de Pau Lavrado, Baixão – na Bahia, Inajá (PE) e Aracaju (SE).
Na Bahia foi convencional desde 1994, posteriormente se filiou à CONFRAMADEB – Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado da Bahia e Outros, exerceu diversas funções em Conselhos, e ocupou o cargo de quinto Vice-Presidente, desenvolvendo suas atividades na Região Leste, realizou Escolas Bíblicas de Obreiros, em Feira de Santana, Camaçari, Catu, Anguera, além de médios encontros regionais, com os pastores do campo, com o objetivo do fortalecimento espiritual dos ministros.
O seu gesto de ser – era inconfundível, alegre, sorridente, sedento em ganhar almas para Cristo, esse era o missionário Genilson, progressista em tudo em que colocava às mãos.
Ainda no leito, sua preocupação era o trabalho missionário e o receio de sua equipe ficar órfã, deu início a um projeto de ampará-los, através da Seguridade Social (INSS), mas a morte o tragou antes.
Despedida
Seu corpo foi velado no plenário da Câmara Municipal de Catu e sepultado no dia 1º de maio (domingo) no cemitério local. Na cerimônia fúnebre participaram o presidente da CONFRAMADEB, pastor Jorge Nilson Silva dos Santos, o primeiro secretário pastor Romel Araujo, pastor João Cardoso – conduziu o cerimonial, irmã Nara (esposa), pastores Itamar Ribeiro, José Jorge, Ocimar Aquilino, Boaventura, Coutinho, Ulisses Fernandes, Moisés Reis, Érico Bispo, Jonatas Leite, Redinaldo de Jesus, Weldo Batista, Ramon Barbosa, Evangelista Edilson, Elieser Pereira – Paraná, Adrico (Cotias-SP) e demais pastores baianos membros da CONFRAMADEB,- pastores de outras denominações, representando as comunidades evangélicas local e estadual, vereadores local e da capital Salvador, a irmã e vereadora Débora Santana (Salvador) e esposo, dirigentes do Círculo de Oração, membros e congregados da ADFraternal de Catu e a sociedade Catuense. O pastor Ulisses Fernandes representou os pastores paulista que enviaram mensagens de condolências à família – Samuel (Presidente Prudente), Israel Padilha (Piedade), Gedeias (Santa Cruz do Rio Pardo), Exido (Mogi-Guaçu), Raul (Osvaldo Cruz), Paraguaçu Paulista (Almirante de Brito).
Fonte: Pastor Itamar Ribeiro/Bahia Notícias