Na terça-feira (14), o pastor Jovair Machado da Cruz, 42 anos, foi sepultado no Cemitério Municipal de Senador Canedo (GO). O acidente aconteceu no sábado (11) antes do culto iniciar, o pastor estava na porta da igreja Assembleia de Deus quando foi atropelado por uma motorista bêbada, na qual dirigia uma caminhonete que invadiu o meio-fio e atingiu duas motos e o pastor.
Após o atropelamento, a autora do crime tentou recitar a oração do “Pai nosso”, mas não conseguiu e confessou que havia ingerido bebida alcoólica. A motorista já foi liberada para responder o crime em liberdade, após audiência de custódia e pagamento de fiança de R$2 mil reais.
O filho do pastor, Emanuel Victor Fernandes Cruz, de 13 anos, estava ao lado dele na hora do atropelamento. “Meu pai era um bom homem, ele estava na igreja e a mulher estava bêbada. A justiça tem que ser feita. Isso não pode ficar assim”, disse Emanuel em entrevista à TV Anhanguera.
O pastor chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de segunda-feira (13). A caminhonete atingiu o pastor pelas costas e o arremessou contra o portão da igreja. O impacto foi tão forte que chegou a abrir um buraco no muro do templo.
A motorista tentou fugir do local, mas a polícia chegou a tempo e deu voz de prisão. No teste do bafômetro foi confirmado que ela estava bêbada, o resultado indicou 0,71 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O marido da motorista chegou ao local após o acidente e tentou retirar a caminhonete. Ambos foram levados para a delegacia, mas liberados após audiência de custódia e pagamento de fiança.
Inconformados, a família, os membros da igreja e os amigos pedem que a justiça seja feita. Jovair deixa a esposa, na qual eram casados há 20 anos e dois filhos.
Com informações R7 Goiás e G1 Goiás