Marion Gordon “Pat” Robertson, “gigante da transmissão cristã”, faleceu, aos 93 anos, em sua residência em Virginia Beach, Virgínia (EUA) na manhã desta quinta-feira (08). Ele criou a icônica Christian Broadcasting Network em 1960 e era conhecido por apresentar o The 700 Club, o principal programa de seu ministério de mídia.
Em 1977, o pastor pentecostal também fundou uma universidade cristã – Regent University – escreveu diversos livros e iniciou um grupo de defesa legal e um ministério internacional especializado em socorro a desastres.
Pelo Twitter, a CBN relatou que o líder expandiu sua influência política trazendo milhares de evangélicos para o processo eleitoral por meio da fundação da Coalizão Cristã. Ele também criou o Centro Americano de Direito e Justiça com o mandato de proteger as liberdades religiosas.
Robertson foi pioneiro na televisão cristã e o seu ministério impactou milhões de pessoas em todo o mundo. Em 1988, ele concorreu à presidência dos Estados Unidos como republicano.
Com informações: Charisma News (09.06.23)