Até o dia 25 de novembro, a Estela de Tel Dan, a mais antiga evidência arqueológica do Rei Davi estará em exibição nos Estados Unidos. A pedra faz parte da mostra “Kingdom of David and Solomon Discovered” (“Reinos de Davi e Salomão Descobertos”, em tradução livre), que está sendo realizada no Armstrong Auditorium, no campus da Herbert W. Armstrong College, em Edmond, Oklahoma.
A Estela de Tel Dan é um achado arqueológico crucial para judeus e cristãos, pois confirma a existência histórica do Rei Davi, reforçando a confiabilidade da Bíblia e a presença judaica na região de Tel Dan. Antes da descoberta da rocha basáltica fragmentada, feita pelo arqueólogo israelense Avraham Biran no início dos anos 90, havia debates sobre a existência do rei entre alguns estudiosos. Após a datação por carbono-14, foi determinado que a estela foi criada no final do século 9 a.C..
Para visitar a exposição nos EUA, é preciso fazer a reserva de ingresso gratuito no site. O último dia da exposição marcará o término do empréstimo da peça pelo Museu de Israel, em Jerusalém, ao Armstrong Institute of Biblical Archaeology.
Com informações: Comunhão, Evangelical Focus