De acordo com a Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), uma enorme pedreira que se estende por cerca de 3.500 metros quadrados e que contém blocos de cerca de 2,5 toneladas, foi descoberta em Jerusalém e pode ter relação com a construção do Segundo Templo.
“O impressionante tamanho das pedras produzidas por esta pedreira provavelmente indica que foram destinadas a um dos muitos projetos reais de construção em Jerusalém no final do período do Segundo Templo, começando sob o reinado do rei Herodes, o Grande, entre 37 a 34 a.C.”, informou a IAA, em publicação no facebook.
Para os arqueólogos, é possível que as pedras usadas para erguer a estrutura teriam vindo desta pedreira, que foi descoberta durante escavações antes da construção de um complexo comercial. Também foi encontrado um jarro de pedra, que teria sido usado para a purificação de uma pessoa, e outros artefatos da época.
Os pesquisadores afirmam que, esta descoberta fornece informações valiosas sobre a escala das atividades de construção em Jerusalém antes da invasão pelos romanos.
O Segundo Templo de Jerusalém foi construído após o povo judeu retornar, sendo um marco na história, depois de passarem anos sob o domínio babilônico. Ele foi erguido no mesmo local onde havia sido construído o Primeiro Templo, destruído em 587 a.C. Em 70 d.C, os romanos destruíram o Segundo Templo.
Com informações Olhar Digital e Revista Galileu