A Sociedade Bíblica Americana (American Bible Society – ABS) divulgou na última quarta-feira (6), o 12º relatório anual sobre o Estado da Bíblia, e apontou uma “queda sem precedentes” no número de usuários da Bíblia nos Estados Unidos, desde o ano passado.
O resultado foi baseado nas respostas coletadas de uma pesquisa realizada, em janeiro de 2022, com 2.598 adultos norte-americanos que responderam uma variedade de perguntas sobre o uso da Bíblia e seus pensamentos sobre seu papel na sociedade.
O relatório aponta que em 2021, 50% dos americanos eram considerados usuários da Bíblia, e em 2022, essa porcentagem caiu para 39%, sendo a menor em mais de uma década. A ABS define usuários da Bíblia como “aqueles que usam a Bíblia pelo menos 3-4 vezes por ano por conta própria, fora do ambiente da igreja”.
De acordo como estudo, “mais da metade (60%) dos americanos usa a Bíblia menos de três a quatro vezes por ano. Uma pluralidade (40%) dos entrevistados nunca leu a Bíblia por conta própria, enquanto 12% a lê menos de uma vez por ano e 8% a lê uma ou duas vezes por ano”.
A pesquisa também abordou sobre os hábitos de leitura da Bíblia dos entrevistados.
49% dos entrevistados concordou “fortemente” ou “um pouco” que “a leitura da Bíblia é um componente importante do desenvolvimento do caráter de uma criança”, enquanto outros 27% discordaram “fortemente” ou “um pouco” com isso.
Leia o estudo completo, em inglês, aqui.
Com informações The Christian Post