Pesquisa da empresa alemã Insa-Consulere, realizada em maio deste ano, revelou que 68% da população “nunca leram a Bíblia” (78% na Alemanha Oriental e 66% na Alemanha Ocidental). Outros 15% afirmaram ter lido a Bíblia em algum momento nos últimos meses. Apenas 5% dos alemães têm uma rotina diária de leitura bíblica, enquanto outros 4% afirmam lerem as Escrituras uma vez por semana ou mais.
Houve uma melhora nos números, em comparação ao estudo realizado pela Universidade de Leipzig, em 2023, que concluiu que, embora mais da metade dos alemães possua uma Bíblia, apenas 1,6% a lê diariamente. O relatório destacou um “surpreendentemente baixo uso entre protestantes e católicos” naquele país.
A pesquisa sobre a Alemanha, mostrou que 61% dos que se autodenominam católicos romanos confessaram nunca ter lido a Bíblia, enquanto que 57% dos que se classificaram como protestantes tradicionais nunca abriram as Escrituras. De acordo com os dados, os católicos romanos (39%) e protestantes tradicionais (43%) leem mais a Bíblia.
Com informações: Gospel Prime (03.07.24)