Na madrugada desta terça-feira (26), um navio cargueiro atingiu a ponte Francis Scott Key, na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos.
O acidente provocou a queda de diversos carros que passavam pela ponte no momento. As esquipes de buscas lutam contra o tempo para resgatar os desaparecidos no local e enfrentam temperaturas de 9ºC dentro da água, que podem levar à morte por hipotermia.
De acordo com as informações, duas pessoas foram resgatadas, uma delas em estado grave. E ainda não se sabe o número exato de pessoas que estão na água.
“Ainda estamos em uma situação de busca e resgate no momento, e seguiremos nela por algum tempo”, disse James Wallace, chefe do corpo de bombeiros regional. “É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.
Estão sendo utilizados drones com câmeras infravermelhas e sonares para auxiliar os bombeiros nas buscas. O tráfego naval no porto de Baltimore foi suspenso, sem previsão para ser retomado, e a agência que controla a aviação nos EUA também restringiu o espaço aéreo e solicitou que drones particulares não sobrevoem a região.
Com informações G1