Milhares de crentes afluíram, na noite de ontem (19), ao Grande Templo da Assembleia de Deus em Cuiabá (MT), onde participaram de culto de celebração ao nome de Jesus em mais uma atividade da programação do segundo dia da 45ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).
Na direção do culto, pastor Alexandre Júnior, secretário-executivo da CGADB, convidou o pastor Pedro Abreu de Lima, líder da Convenção Estadual de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Acre (CEIMADAC) e 1º secretário da CGADB, para a oração inicial. A orquestra da igreja local louvou ao Senhor com o hino da Harpa Cristã, número 42; a cantora Lília Paz, da CPAD Music, entoou o hino número 192; a cantora Sumara Santos, da CPAD Music, também exaltou ao nome de Jesus com uma de suas canções.
Após mais uma participação da orquestra, desta feita executando o hino da Harpa Cristã, número 144, acompanhado por alguns Ministros de Estado e por deputados e senadores da Frente Parlamentar Evangélica, bem como por alguns líderes evangélicos, o presidente Jair Messias Bolsonaro foi recepcionado no evento pela Mesa Diretora da CGADB, demais lideranças assembleianas e crentes presentes. Encerrado o momento de recepção, houve a execução do Hino Nacional brasileiro. O Quarteto Gileade, da CPAD Music, também abrilhantou a festa com canção de louvor entoada. Na oportunidade que teve de se dirigir ao público, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, pastor e deputado Sóstenes Cavalcante falou sobre a força do povo evangélico no Brasil e a importância de sua representação política no Parlamento. O presidente de honra da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa destacou que os crentes têm Jesus como aquele a quem tributam honra, glória, louvor e adoração, mas falou sobre o privilégio de ter, pela primeira vez na história da Convenção Geral, um presidente da República participando de uma AGO. Empolgado, assegurou: “O senhor é o nosso pré-candidato”. Pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, por sua vez, citou o momento como “um marco histórico para a CGADB”, conclamando todos os crentes e líderes presentes a continuarem orando a Deus em favor do presidente e do futuro do Brasil. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes falou sobre a importância de receber os ministros da CGADB no estado e ter também o presidente em solo mato-grossense.
Bolsonaro reservou parte do momento de sua fala para destacar a defesa de seu governo ao que chamou de “valores tão ameaçados” no Brasil. “Nós lutamos contra o aborto, contra a liberação das drogas, contra a ideologia de gênero, pela liberdade de religião, pela liberdade de expressão, pelo inalienável direito de ir e vir”, disse o presidente. Ele ainda citou os desafios do Brasil, sobretudo por causa dos efeitos da pandemia, mas também destacou que o país está no caminho certo, o caminho da prosperidade, como uma nação que alimenta cerca de um bilhão de pessoas no mundo por meio de seu agronegócio. O mandatário citou também o momento atual como crucial para o país e a existência da guerra entre o bem e o mal, mas arrematou: “O bem sempre venceu”. Ao final da fala de Bolsonaro, o pastor e deputado federal Paulo Freire, que também lidera a AD Ministério do Belém em Campinas (SP), orou juntamente com a igreja pelo presidente.
Momento muito aguardado foi a ministração da Palavra do Senhor, que teve a ministração do pastor Elias Rangel Torralbo, reitor da Faesp/SP. O preletor expôs o sermão bíblico baseado em Habacuque 3.1-3. Ele seguiu sua prédica discorrendo sobre as respostas a quatro perguntas: 1) O que é avivamento? 2) Quando se faz necessário o avivamento? 3) O que eu posso fazer? e 4) O que o avivamento traz?
“Em tempo de avivamento nós não cremos apenas que Deus está no lugar, mas experimentamos a presença dEle”, disse o preletor em um dos momentos da pregação.
O culto teve a oração final feita pelo pastor Silas Paulo, líder da AD em Cuiabá (MT) e 5º vice-presidente da CGADB. Pastor José Wellington Bezerra da Costa impetrou a Benção Apostólica.
Fotos: Tiago Bertulino