No próximo dia 01 de outubro, das 8h às 17h, será realizada a eleição unificada dos novos membros que irão compor os Conselhos Tutelares de todo o Brasil. O processo de escolha é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada cidade.
O Conselho Tutelar é um órgão público, comunitário e permanente, que tem a missão de representar a sociedade e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) reforça a importância da participação de toda a população brasileira nesse processo de escolha.
Serão eleitos os cincos candidatos mais votados de cada área, para o mandato de quatros anos, sendo permitida a recondução em novos processos de escolha.
Para votar nos candidatos, é necessário ser morador e votante de uma das áreas de abrangência do conselho tutelar e estar em dia com a justiça eleitoral. No momento da votação, o cidadão terá que apresentar um documento oficial com foto, o Título de Eleitor ou o e-titulo.
Em todo o Brasil, há diversos candidatos evangélicos de várias denominações. É importante que as igrejas se mobilizem para apoiar e eleger candidatos que são cristãos evangélicos. Procurem candidatos que defendam os direitos das crianças e dos adolescentes, de acordo com as leis de Deus.
Com informações gov.br e Marcos Japi