Aprovado nesta quarta-feira (2) o projeto de lei na Câmara Municipal de São José do Rio Preto (SP) que prevê a oração do Pai-Nosso nas escolas públicas e privadas pelo menos, uma vez por semana, em todo o ano letivo.
O PL apresentado pelo presidente da Casa, vereador Luciano Julião, recebeu 18 votos a favor e 4 contra. O texto segue agora para a sanção do prefeito Coronel Fábio Cândido, que já demonstrou ser favorável à proposta. Segundo ele, o projeto visa “promover valores fundamentais que são essenciais para a formação moral e ética dos estudantes”, disse o chefe do Executivo, em suas redes sociais.
Sendo efetivamente aprovada, as unidades escolares deverão incluir o momento da oração em sua programação. Elas poderão definir o dia e horário da prática, respeitando sua rotina interna.
Os alunos que desejarem não participar da oração, poderão ser dispensados, após apresentarem uma declaração assinada pelos responsáveis no início do ano letivo.
O autor do projeto defende que a oração “direciona crianças e jovens no caminho do bem e dos ensinamentos de Deus”. Ele destaca que “a prática da oração pode contribuir para o desenvolvimento espiritual dos alunos, promovendo momentos de reflexão e introspecção” além de promover “integração de alunos e professores, ressaltando a importância da amizade, respeito, solidariedade e união”, afirma Luciano Julião.
Redação CPAD News/ Com informações Isto É