Neste domingo (21), quatro freiras foram atacadas por um grupo de pistoleiros quando estavam a caminho da missa, em uma estrada no sudeste da Nigéria. Os criminosos, ainda não identificados, abortaram o veículo com as religiosas, e as sequestraram.
Em um comunicado oficial, o convento ao qual as freiras pertencem pediram que a comunidade internacional que interceda pelo retorno das irmãs em segurança. “Imploramos por intensa oração por sua libertação rápida e segura”, disse.
De acordo com a International Christian Concern (ICC), o ataque marca uma tendência preocupante da violência se movendo mais para o sul do país, visto que crimes deste tipo ocorrem com uma certa frequência nas regiões do norte da Nigéria.
Diversos líderes religiosos cristãos foram vítimas de incidentes envolvendo sequestros e até assassinatos na no país, este ano. Em maio, dois padres foram sequestrados no estado de Kaduna, no norte da Nigéria. E no dia 15 de julho, mais dois padres católicos também foram capturados por criminosos.
Com informações International Christian Concern (ICC)