Em 2016, o pastor Lasith (pseudônimo) discipulou 15 famílias cristãs que formaram uma igreja em um pequeno vilarejo no Centro-Norte do Sri Lanka. Desde o início, a igreja procura tomar todas as providências para evitar reclamações das autoridades, pois são alvos frequentes de assédios. Segundo ele, “por várias situações, os vizinhos e policiais ameaçaram bater nele, quando o mesmo começou a visitar o vilarejo para pregar o evangelho”.
A população local vive em situação precária. As residências são provisórias, com apenas quatro folhas de metal como paredes e folhas de coqueiro como telhado, o chão é de terra batida e eles usam esteiras para dormir. Nenhuma delas tem acesso a água encanada ou eletricidade. De acordo com o pastor Lasith, “não há uma casa sequer com banheiro”.
Em 2022, o líder religioso e os cristãos começaram a construir, sem dinheiro, um pequeno salão para realizar os cultos. Um grupo de radicais atacou e demoliu o espaço e, em seguida, intimaram os seguidores de Cristo deixarem a região.
Com informações: Portas Abertas (08.07.24)