A Porta Abertas compartilhou, na última terça-feira (31), um pouco da realidade que refugiados iranianos estão vivendo na Turquia. A cristã Roshana disse que foram encontrados insetos, cabelos e larvas na comida. As crianças estão com dor no estômago e, há dois dias, não recebem água, nem alimento.
Nem o cristão Reza, portador de esclerose múltipla, foi poupado. O estresse da prisão o deixou acamado e hospitalizado por um dia e, assim que recebeu alta, ele viajou quatro horas de volta para o campo de detenção, onde ele e a família foram presos.
Azadeh, esposa de um dos pastores iranianos detidos na Turquia, também não se conforma com a situação. Segundo ela, o governo quer que a situação fique insuportável no campo de detenção de refugiados para que eles assinem os documentos e serem deportados. Eles temem voltar para o Irã e serem mortos.
Pedido de Oração:
- Ore para que Senhor conforte os corações daqueles que perderam seus entes queridos durante esse período de turbulência.
- Interceda para que as pessoas que foram presas sejam poupadas da tortura e libertas em breve.
- Clame por aqueles que receberam sentenças de morte sem um motivo válido nem um julgamento adequado. Clame para que sejam poupados e recebam um julgamento justo.
- Ore por mais cooperação da comunidade internacional e mais pressão das organizações globais de direitos humanos em todo o mundo.
- Rogue pelas igrejas no Irã, para que sejam fortalecidas e encorajadas durante este tempo.
- Ore pelos cristãos iranianos que vivem como refugiados em outros países para que encontrem asilo e estejam seguros enquanto o país está em crise.
Com informações: Portas Abertas (02.02.23)