A organização católica Ajuda para a Igreja Necessitada (*Aid to the Church in Need, em inglês / ACN) lançou “’Perseguidos e Esquecidos?’, que é um relatório sobre a perseguição e opressão aos cristãos no mundo 2022-2024, durante um evento no Parlamento do Reino Unido. Houve um crescimento expressivo aos cristãos na maioria dos países pesquisados.
O relatório inclui uma análise global e regional da perseguição aos seguidores de Cristo em 18 países. Potências globais como China, Índia e Nigéria tiveram aumentos na perseguição e na opressão cristã. Pela primeira vez, em 18 anos de existência do relatório, a Nicarágua foi incluída pela extrema opressão por parte do governo.
Temas recorrentes no documento incluem o deslocamento de comunidades cristãs após ataques de grupos extremistas, o casamento forçado e a conversão de mulheres e meninas cristãs. Segundo o relatório, o islamismo militante foi responsável pelo aumento da perseguição em todos os seis países africanos analisados.
Regimes autoritários, incluindo os da China, Eritreia, Índia e Irã, aumentaram as medidas opressivas contra os cristãos em nome do nacionalismo religioso ou do secularismo estatal/comunismo. Houve um aumento nos ataques violentos contra cristãos no Paquistão, desencadeados por alegações de blasfêmia, e a detenção de mais de 850 pessoas sob leis anticonversão na Índia. Somente no Vietnã foi observada uma ligeira melhora.
O vídeo abaixo apresenta cenas fortes que mostram os cristãos sendo perseguidos ao redor do mundo.
Com informações: Persecution.org / International Christian Concern