Com o objetivo de o Evangelho ser propagado em todas as línguas, a Igreja Assembleia de Deus Ferreira (ADF), por meio do departamento de missões, entregou Bíblias em áudio a mais de 10 aldeias da reserva indígena, Xakriabá, localizada em Minas Gerais.
O proclaimer é um dispositivo digital movido a energia solar, e foi projetado para alcançar aprendizes orais e não leitores. Pré-carregado com a Bíblia na língua local, ele permite que famílias e aldeias se reúnam para ouvir as Escrituras juntas, fortalecendo laços comunitários e espirituais. Essa abordagem ressoa com a cultura dos Xakriabá, um povo indígena que mantém viva sua identidade em meio a desafios históricos, como a luta por direitos territoriais.
Os proclaimers foram entregues nos dias 22 e 23 de Março e emocionou profundamente aos moradores da reserva. Esses momentos de emoção refletem o impacto de um recurso que respeita a realidade de muitos indígenas, que podem não ser alfabetizados ou preferem aprender por meio da escuta comunitária.
O presidente da ADF, pastor Levi Libarino, destacou o compromisso da organização com essa missão. “Na ADF, acreditamos que todos devem ter a chance de ouvir a Palavra de Deus de uma forma que toque seus corações. Levar essas Bíblias em áudio à reserva Xakriabá é uma prova do nosso empenho em tornar as Escrituras acessíveis a todos, independentemente de barreiras de idioma ou alfabetização”, afirmou o pastor.
O pastor Eleomar Fraga que, em apoio ao pastor Pedro Melo, ajudou a coordenar a entrega, compartilhou a emoção do projeto. “Nossa equipe trabalhou incansavelmente para que essas Bíblias em áudio chegassem às aldeias Xakriabá. Ver a alegria e as lágrimas nos rostos de quem as recebeu foi um lembrete poderoso do impacto transformador da Palavra de Deus. Estamos comprometidos em continuar esse trabalho e alcançar ainda mais comunidades”, disse.
Desde 2012, a ADF Missão trabalha para tornar o evangelho acessível, e esse projeto reflete seu compromisso com a inclusão cultural. Ao levar as Bíblias em áudio à reserva Xakriabá, a organização oferece esperança e renovação, respeitando a realidade de uma comunidade que mantém viva sua identidade, apesar dos desafios históricos.
Redação CPAD News / Com informações Senami