Conhecida no Brasil pelas atuações nas novelas “Maria do Bairro” e “Marimar”, exibidas pelo SBT na década de 1990, a cantora e atriz mexicana Thalia, utilizou a página dela no TikTok para mostrar os materiais que ela utiliza para o estudo devocional.
Na oportunidade, a artista mostrou a Bíblia dela com muitas marcações e falou que tem o costume de estudar sobre Jesus e o Espírito Santo, mas que estava feliz por ter recebido um exemplar da Literatura Bíblica em espiral e com espaços para anotações. Segundo ela, as pessoas próximas sabem que ela está sempre estudando a Bíblia e que adora fazer Journaling (uma técnica de escrita diária que consiste em registrar pensamentos, desejos, medos, objetivos, emoções e atividades) e Scrapbooking (uma forma de produzir arte que consiste em técnicas de recorte e colagem para guardar suas recordações mais preciosas)”.
Ela vive em um país, que segundo a Portas Abertas ocupa o 37º lugar na Classificação de Perseguição Religiosa 2024. Pela Constituição de 1917, o México não possui uma religião oficial, mas o catolicismo é professado por 92,4% da população, segundo o Censo de 2010. Em relação aos cristãos, os católicos representam 82,7% dos mexicanos, enquanto eles representam apenas 6,6%.
A população cristã vive sob o risco de perseguição, principalmente, de gangues criminosas, cartéis de drogas e grupos indígenas. Apesar desses índices, muitas pessoas seguem ouvindo a Palavra de Deus e se convertendo a Cristo.
O vídeo da atriz viralizou e teve mais de 9 milhões de visualizações, com internautas do mundo inteiro.
Com informações: Rádio 93 e Portas Abertas