A sessão da tarde da AGO da CGADB começou às 14h, com oração, louvor com hinos da Harpa Cristã e ministração da Palavra de Deus com o pastor José Carlos de Lima, líder da União de Ministros das Assembleia de Deus no Nordeste (Umadene), da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus na Paraíba (Comadep) e 2o vice-presidente da CGADB. Ele ministrou com base em 1 Coríntios 3.7-15.
“Se alguém é alguma coisa, é porque alguém lhe ajudou. E ninguém se faz obreiro; é Deus que faz obreiros para Sua Igreja”, frisou pastor José Carlos, destacando ainda a razão de um ministério bem-sucedido: “O segredo é a graça de Deus em nossas vidas”. Ele destacou também que não adianta construir na obra de Deus se é “fora da planta”, isto é, sem base na Palavra de Deus. “Não precisamos de inovação, mas de renovação espiritual”, declarou pastor José Carlos.
Após a ministração da Palavra, foi falado sobre o ministério OGC – Médicos Com Uma Missão. Também denominado Missão Médica Mundial, a OGC faz o trabalho de missões em países fechados ao evangelho por meio da atividade médica. O projeto pretende formar 500 missionários médicos para os 62 países da Janela 10×40. “Se cada uma das 67 convenções afiliadas da CGADB sustentasse um missionário médico para cada um dos 62 países fechados ao evangelho, alcançaríamos toda a Janela 10×40”, declarou o pastor Sérgio Medeiros, líder da OGC.
Em seguida, o pastor Gilberto Marques, 1o vice-presidente da CGADB, apresentou o Projeto QGU (Quartel General Umadespa – União de Mocidade das Assembleias de Deus no Estado do Pará), que envolve 15 mil jovens do interior do Pará, oferecendo cursos de Teologia e inglês para eles, lançamento de livros e ajuda para produção musical, e preparação para o trabalho no campo missionário, além de outras atividades.
Na sequência, o pastor Esequias Soares, presidente da Conselho da Sociedade Biblica do Brasil (SBB), apresentou o Dr. Erní Seibert, diretor-executivo da SBB, que falou sobre o trabalho da entidade, agradeceu o apoio da CPAD e falou sobre os novos desafios na distribuição das Escrituras e sobre a festa dos 75 anos da SBB, que vai ser celebrada no novo templo-central da Assembleia de Deus no Belenzinho, em São Paulo (SP), no dia 10 de junho deste ano.
Ainda parte da tarde, paralelamente à AGO, ocorreu a primeira reunião do Conselho Nacional da Juventude das Assembleias de Deus no Brasil (CNJ), liderada pelo pastor José Wellington Costa Neto. Milhares de jovens estiveram presentes. Na ocasião, foi lançado o trabalho de adolescentes da CNJ, com a presença do pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB.
Na parte da manhã, ocorreu paralelamente à AGO a última reunião da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (Unemad), liderada pela irmã Lídia Dantas Costa. Ministrou a Palavra de Deus às mulheres a irmã Sara Alice Cavalcanti, da Assembleia de Deus em Bonsucesso, Rio de Janeiro (RJ), e colunista do jornal Mensageiro da Paz, que falou sobre as prioridades da mulher à luz das Escrituras.
Redação CPAD News