A Secretaria Nacional de Missões (SENAMI) inaugurou mais dois templos no Vale do Jequitinhonha, no estado de Minas Gerais: Costa Sena, sob a presidência do pastor da AD Diamantina Airton Vitorino; e no povoado Chapadinha (AD Araçuaí), sob a responsabilidade do pastor Jurandi Messias, nos dias 25 e 26 de novembro, respectivamente.
AD Costa Sena
O evento, que reuniu mais de duzentas pessoas, contou com a presença do pastor Nehemias Araújo e uma grande caravana da AD Betim, que se uniu a SENAMI na doação do templo. A SENAMI foi representada pelo diretor executivo, pastor Saulo Gregório de Lima, e pelo secretário administrativo, pastor Josué Claudino.
A programação contou também com a presença do cooperador Denis, de Uberlândia, assim como de vários pastores, entre eles o pastor Alex Morais, o pastor Álvaro Alén Sanches e pastor Nehemias Gaspar de Araújo; esses dois últimos, membros da mesa diretora da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), representando o presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Junior.
AD povoado Chapadinha (Araçuaí)
No dia seguinte, a manifestação aconteceu no povoado Chapadinha – distrito de Araçuaí, templo doado pela AD Uberlândia, sob a presidência do pastor Álvaro Alén Sanches, por meio da SENAMI.
“Você também pode abençoar essas comunidades entre os povos minoritários no Brasil. Com a inauguração desses dois templos, alcançamos a marca de 9 desde o início do projeto, sendo o terceiro instalado na região do Vale do Jequitinhonha. Ore para que possamos atingir nossa meta de construir 100 templos”, disse o pastor Saulo Gregório de Lima, secretário executivo da SENAMI.
Com informações: SENAMI (29.11.23)